Na manhã de 24 de Julho de 2021, na presença de familiares e amigos, D. Alexandre Joly, Bispo Auxiliar da Diocese de Rennes, Dol e St Malo, presidiu à profissão temporária da Irmã Ana da Sagrada Família e da Irmã María Clara de San José, na capela de La Tour St Joseph.
O Bispo Joly dirigiu este convite às jovens irmãzinhas: «Sejam a chama que ilumina o mundo…».
«A audácia do seu compromisso encontra a sua fonte no amor de Deus, pois são amadas por Ele, e vive com um amor particular, um amor único, um amor absoluto. A consagração toma forma concreta no serviço aos idosos e este serviço tem as suas raízes em Cristo, o Servo dos mais pobres. Descobrirão a alegria e a grandeza do serviço. A actividade mais nobre é o serviço aos outros, por isso descobrirão o rosto de Cristo que se tornou o mais pobre!
«Revesti-vos de ternura e compaixão, de bondade, humildade, mansidão e paciência…» (Col 3,12), isto não é o resultado dos nossos esforços, mas o fruto da união com Cristo. Não deixe que a sua plenitude lhe seja roubada! como diria o Papa Francisco. A plenitude é caridade, paz e acção de graças e eles são os bens escatológicos.
«Entra na acção de graças de Jesus». O que é dado está gravado na eternidade, mas o que é guardado só pode apodrecer»!
Depois desta bela e comovente celebração, a Madre Geral María del Monte Auxiliadora deu a obediência, o lugar da missão, às duas novas Irmãzinhas:
Sr Anne da Sagrada Família em Mombaça, Quénia na Província de África e Sr María Clara de San José em Salamanca, Espanha na Província de Madrid. Tenham uma boa missão, queridas Irmãzinhas!